Curitiba com Trem pela Serra do Mar 10x R$ 145,70


Galeria de Imagens

Período 04 dias - Reserve agora e garanta seu lugar

A qualidade de vida oferecida pela capital paranaense faz de Curitiba um destino repleto de facilidades e atrações para os turistas. O bem-estar dos moradores é convertido em excelentes serviços para os visitantes, que encontram hotéis confortáveis, bons restaurantes, intensa agenda cultural e mobilidade de sobra para conhecer os cartões-postais, sempre emoldurados por bosques e praças. A sinalização eficiente e os meios de transportes modernos garantem circular por belas e inusitadas construções, como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, além dos parques, como o Barigüi, ponto de encontro de famílias e atletas nos finais de semana. Apesar dos aspectos futuristas que envolvem a capital paranaense, Curitiba guarda muitas características de cidades do interior - influência das imigrantes europeus, que ainda hoje mantém suas raízes. Dos italianos foram herdadas as animadas cantinas do bairro de Santa Felicidade que capricham nos rodízios repletos de massa, frango e polenta frita. Já os poloneses marcam presença com as pequenas docerias; enquanto os ucranianos enchem de charme a feirinha de artesanato com seus ovos pintados à mão. Uma circulada pelo calçadão da rua XV de Novembro - ou Rua das Flores - permite ver de perto o mix de culturas. Por lá estão o comércio, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com mesas ar livre onde todos os sotaques se encontram. Oportunidade única de um passeio com o primeiro trem de luxo do Brasil pela Serra do Mar  com poltronas de couro, sofás de veludo e serviço de primeira classe com champanhe, água, refrigerante e cerveja.

Descer a Serra do Mar de trem:A maneira mais bonita e interessante de chegar a Morretes é de trem. O passeio, que encanta turistas de todas as idades, tem 150 quilômetros de extensão, 30 pontes e 14 túneis cavados na serra coberta de mata Atlântica. A viagem dura três horas e pode ser feita diariamente de trem ou, nos finais de semana, de litorina - a passagem é mais cara, mas os vagões oferecem janelas maiores, ar-condicionado e serviço de bordo. A ferrovia, considerada a mais bela do país, foi inaugurada em 1885 e continua até Paranaguá. Uma vez em Morretes, conheça os muitos atrativos da cidade fundada pelos jesuítas em 1733, às margens da baía de Paranaguá. No centro, os destaques são as construções históricas bem-preservadas e que hoje abrigam museus e espaços culturais. Já nos arredores, a natureza oferece uma gama de atividades radicais, como as caminhadas pela serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna; os trekkings no Parque Estadual do Marumbi; e o bóia-cross pelas águas geladas do rio Nhundiaquara. Para repor as energias, experimente o Barreado. A iguaria é preparada em panela de barro e feita com pedaços de carne e farinha de mandioca. O cozimento dura entre três e 12 horas e o prato, de dar água na boca, é servido acompanhado por banana da terra e laranja.

Passeio histórico a Lapa: A cidade da Lapa originou-se de um pequeno povoado às margens da antiga estrada da mata – uma parte do histórico caminho que ligava Viamão (RS) a Sorocaba (SP). A cidade é cultural, religiosa e historicamente muito rica, além de possuir a quarta maior área territorial do Paraná. A gastronomia lapeana é rústica e farta, e recebeu a influência do movimento tropeirista. Neste passeio você visitará a Gruta do Monge e conhecerá os casarões e residências de oficiais do exército que combateram na Guerra Federalista. O passeio conta ainda com uma visita ao Santuário de São Benedito, à Casa de Câmara e Cadeia, ao Museu das Armas, à Casa Vermelha, ao Panteon dos Heróis, ao Teatro São João e ao Monumento do Tropeiro. 

 

 


O que o pacote inclui


Passagem aérea ida e volta;

Transfer aeroporto/hotel/aeroporto;

03 noites de hospedagem com café da manhã;

City tour em Curitiba;

Passeio Histórico a Lapa incluindo almoço típico;

Passeio de Trem pela Serra do Mar incluindo almoço típico;

Assistência 24 horas para sua tranquilidade;


Roteiro


1° DIA -CIDADE DE ORIGEM / CURITIBA
Apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque no vôo com destino a Curitiba. Chegada em Curitiba. Traslado até o hotel. Acomodação a partir das 14:00h. Para chegada anterior a este horário, verificar com o hotel local para deixar as bagagens. Á tarde, conheça o melhor de Curitiba neste passeio de aproximadamente 3h30 de duração! Permita-se aprender sobre a cultura, o sistema de transporte coletivo e as iniciativas da capital do Paraná para manter-se dentre as cidades de melhor qualidade de vida do Brasil. Visite os parques e bosques que homenagem as etnias que influenciaram a cultura local, além dos cartões postais da cidade: Jardim Botânico, Ópera de arame e Museu Oscar Niemeyer. Lugares visitados: Visita externa: Praça Tiradentes (Marco Zero da Cidade de Curitiba); Catedral Metropolitana; Universidade Federal do Paraná; Teatro Guaíra; Centro Cívico; Museu Oscar Niemeyer; Bosque Alemão; Rua das Flores; Boca Maldita; Rui Barbosa; Paço da Liberdade. Visita interna: Jardim Botânico; Ópera de Arame; Parque Tanguá; Bosque do Papa. Dica do Viajante: à noite, sugerimos jantar  no bairro Santa Felicidade, que preserva muito da cultura trazida pelos imigrantes italianos a Curitiba.


2° DIA – CURITIBA /LAPA /CURITIBA
Após o café da manhã, saída para a cidade de Lapa. Lapa originou-se de um pequeno povoado às margens da antiga estrada da mata – uma parte do histórico caminho que ligava Viamão (RS) a Sorocaba (SP). A cidade é cultural, religiosa e historicamente muito rica, além de possuir a quarta maior área territorial do Paraná. A gastronomia lapeana é rústica e farta, e recebeu a influência do movimento tropeirista. Neste passeio você visitará a Gruta do Monge e conhecerá os casarões e residências de oficiais do exército que combateram na Guerra Federalista. O passeio conta ainda com uma visita ao Santuário de São Benedito, à Casa de Câmara e Cadeia, ao Museu das Armas, à Casa Vermelha, ao Panteon dos Heróis, ao Teatro São João e ao Monumento do Tropeiro. O passeio inclui tour na cidade de Lapa, almoço, guia local e transporte. Retorno a Curitiba previsto para as 17h30. Noite Livre.


3° DIA – CURITIBA / MORRETES / ANTONINA /CURITIBA
Após o café da manhã, embarque no Trem da Serra do Mar Paranaense e descubra os encantos da maior área preservada de mata atlântica do Brasil! Viaje pela história da ferrovia atravessando pontes e túneis, percorrendo os trilhos emoldurados por rios, cascatas e canyons! Visite as cidades históricas de Morretes e Antonina, com suas construções antigas bem conservadas, com seus casarios coloniais, suas ruas estreitas e tranquilas que dão um charme a mais nas cidades, com lindas paisagens para o turista apreciar. As cidades ainda contam com diversos restaurantes, tendo como principal característica, os sabores da típica culinária do Paraná, onde é possível saborear o verdadeiro barreado, e as famosas balas de banana que atraem turistas do mundo todo. O passeio inclui traslado até a estação de trem, viagem de Trem em categoria Turística, até Morretes, almoço típico barreado, peixe e camarão, City tour em Morretes em Antonina, retorno de Van pela estrada Graciosa (chegada prevista para as 17h30). Noite livre.

4º DIA - CURITIBA / CIDADE DE ORIGEM 
Em horário determinado, traslado até o Aeroporto de Curitiba para embarque no vôo com destino a Porto Alegre.


Hotel previsto


Hotel Nacional Inn Torres - http://www.nacionalinn.com.br/hotel-curitiba/nacional-inn-torres


Investimento por pessoa


A partir de R$ 1.457,00


Forma de pagamento


A vista ou parcelado em 10 vezes iguais sem entrada no cartão de crédito ou parcelado em 10 vezes sendo entrada a vista 20% e saldo em 09 vezes sem juros no boleto bancário* ou cartão de crédito;

 

Preço por pessoa, conforme acomodação e regime descrito, em Real, já incluindo as taxas de embarque na menor tarifa aérea disponível para o período

Sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso;

Obrigatório para Embarque RG ou CNH original e em ótimo estado de conservação;

Consulte outras opções de passeios, pagando menos que no destino e parcelando junto com o pacote;

*Sujeito a análise de crédito.